granja viana | cotia | são paulo | br

granja viana | cotia | são paulo | br
VISITAS SÃO BEM-VINDAS!! DIÁRIOS DE MOMENTOS, KANEKO

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O grande cubo branco que pulsa

Lindo texto publicado no site da Granja. Vale ler!

O grande cubo branco que pulsa
por Ana Bartmann

E como pulsou nessa sexta. Tinha gente para caramba. Público eclético como é de costume em eventos culturais.

A Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, o grande cubo branco que pulsa, parafraseando uma amiga minha bem chegada, abriu suas portas, na sexta, dia 22, para A Exposição “Álbum Coletivo”.

Quem vai a lugares como estes tem que estar preparado para embarcar nas viagens dos artistas. Foi o que fiz.

As fotos de Templos Budistas do Pedro (Pacheco) conseguiram silenciar barulho das pessoas que conversavam pela galeria, tamanho o “poder de convencimento” das imagens. Os caledosfotos da Alcantara (Ana) foram um recurso de eco-desing bem criativo de expor seu belo material ligado a espiritualidade. Ouvi gente cochichando que nunca tinha visto nada igual.

As gotas de orvalho do Biga Pessoa mexiam com a imaginação e Alexandra Pescuma deixou suas imagens das caras humanas registradas na minha mente. As obras divertidas do Malusco me resgatavam da reflexão. O olho envolto por algo vermelho, indescritível, me intrigava. Como alguém tinha conseguido produzir aquela imagem?

Crianças correndo pela mini rampa da galeria, comes e bebes muito gostosos, caldinho de feijão, tapioca feitos com primor pela Chef Débora Papaiz do buffet Santé. Pessoas da Granja e fora dela conversando, bastante animados. Pareciam estar todos contentes em estar lá, apreciando um evento cultural tão bacana.

Bacana também é perceber o comercio local patrocinando e apoiando a cultura. As marcas Buffet Santé, Félix Office e Félix Boulevard, Beatriz Gheneim, O Zé Temaki, Vitória e Etruria foram algumas empresas a acreditar na iniciativa.

Perguntei a Ana Alcantara como surgiu a idéia do “coletivo”. Ela me contou que veio da necessidade de juntar amigos artistas da região, unir forças. Juntando o que cada um tem é possível fazer um pólo melhorado de trabalho.

O “Album coletivo” é o nascimento de um movimento artístico.

Levei fé nela.

Em tempo: A exposição ficará até o dia 20 de novembro. Marque uma visita. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar. Em breve estarei respondendo.